Diversas equipes da Major League Soccer sondaram o meio-campo Frankie Amaya, do FC Cincinnati, para uma possível troca e algum dinheiro de alocação, segundo o jornalista Paul Tenorio do The Athletic. O passe do jogador esta avaliado em €2 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarket, entretanto parece que Amaya faz parte dos planos do técnico Jaap Stam, do Cincy, que recusou múltiplas ofertas por ele. Os interessados não foram revelados.
Amaya, de 20 anos, é americano e tem cidadania mexicana está entrando em sua terceira temporada na liga depois de ser selecionado em primeiro lugar no SuperDraft de 2019. O meia, de 1,63m, atuou na seleção sub-20 dos Estados Unidos em 11 jogos, marcando quatro gols. Somando seu histórico entre competições domésticas, ou seja, campeonatos nacionais, o jogador atuou em 45 jogos, com um gol marcado em 4.240 minutos jogados desde que ascendeu ao profissional.
O FC Cincinnati está indo também para sua terceira temporada na MLS e ainda busca sua primeira classificação aos Playoffs. Amaya parece ser um fator importante aos planos do Cincy, embora outros clubes pareçam muito interessados em investir em seus serviços.
(Capa: Reprodução / Rede social do jogador)