Zagueiro equatoriano do Santos Laguna diz ter sido vítima de atos racistas no jogo contra o Atlético San Luis
Na última quinta-feira (18), o jogador Félix Torres, do Santos Laguna, denunciou atos racistas durante a partida contra o Atlético San Luis, pela jornada 7 do torneio Guard1anes 2021, da Liga MX. Durante o jogo, Torres foi expulso após ter empurrado um jogador do Atlético San Luis. Diego Pineda, atacante do Atlético, também foi expulso na ocasião.
O equatoriano se queixou após um jogador estrangeiro, do time rival, tê-lo chamado de “negro feio”. Tendo o apoio dos demais jogadores do Santos, Torres se manifestou, através das redes sociais do clube, e explicou o que aconteceu.
“Quero expressar algo surpreendente que me aconteceu hoje quando eu fui expulso do jogo, com umas palavras que me doeram demais. Eu me sinto derrotado neste momento e me dá muita tristeza que isso ainda esteja acontecendo no futebol. Sou uma pessoa que não tem problemas com ninguém, eu sempre tento me dar bem com todos, não importando a cor”, mencionou.
“O que aconteceu hoje, não pode acontecer novamente. Os meus amigos não se importam com a minha cor, sabem o tipo de pessoa que eu sou e sabem a dor que eu estou sentindo agora. Sou identificado como negro, eu amo a minha cor e quero muito bem aos meus companheiros, porque eles me defendem. Por isso, quero deixar essa mensagem para que o racismo não continue acontecendo no futebol. No momento do jogo, isso te machuca muito”, finalizou Félix Torres.
O clube Santos Laguna, em apoio ao jogador, publicou uma mensagem afirmando que “todos somos iguais”.
Até o momento, a Liga MX só emitiu um comunicado dando a responsabilidade da situação à Comissão Disciplinar para que punam os envolvidos. O presidente executivo do torneio, Mikel Arriola, assegurou que vão investigar à fundo a situação para que situações como essas não se repitam. O Atlético San Luis negou qualquer ato de racismo e disse estar disposto à cooperar com a Liga MX para esclarecer o ocorrido.
(Capa: Reprodução/Soy Fútbol)