Sob o comando de Nacho Ambriz, é a primeira vez que o time mexicano se encontra na 17º posição da tabela
Atual campeão da Liga MX, o León FC está passando por uma fase que antes nenhum torcedor seria capaz de imaginar. Aparentemente, o time não se recuperou da ressaca do título conquistado no dia 13 de dezembro de 2020, e a prova disso está ao olharmos para a 17º posição da tabela – na qual se encontra o time mexicano. Até o momento, La Fiera disputou cinco jogos (um a menos que a maioria) e conquistou quatro pontos.
Desde a chegada do técnico Nacho Ambriz, em 2018, o León nunca havia estado tão abaixo na tabela geral, sendo algo surpreendente para o atual campeão da Liga MX. Foram três anos consecutivos sem que os Esmeraldas diminuíssem o nível do seu futebol. Agora, após a meta ter sido alcançada, parece que estão satisfeitos onde estão.
Com a conquista do título, o elenco permaneceu o mesmo, com exceção da saída do jogador peruano Pedro Aquino. Até certo ponto, é compreensível ver o León na 17º posição, visto que eles tiveram pouquíssimo tempo para se prepararem. O campeonato terminou em dezembro e no começo de janeiro já foi iniciado. Um intervalo de tempo curtíssimo.
E daqui a algumas jornadas, ficará ainda mais complicado com o retorno da Concachampions. Será que o León vai conseguir sair dessa e voltar ao topo da tabela?! Eu digo que sim, principalmente pelo fato de que, no México, não é necessário que o time esteja 100% durante todo o campeonato, por se tratar de um torneio curto. Vamos ficar de olho nos próximos desdobramentos!
*Fuera de JUego é uma coluna assinada por Julianne Guimarães. As opiniões aqui emitidas são de completa responsabilidade da autora.
Foto: Reprodução/Mexsport