As notícias sobre o possível retorno de Sebastian Giovinco a MLS e principalmente especulações sobre uma ida ao LA galaxy tem sido vinculadas pela imprensa desde o final de janeiro. Caso esse retorno se concretize, o atacante reencontraria Greg Vanney, técnico com o qual trabalhou em Toronto e que em entrevista falou sobre essa possibilidade.
Vanney, no último episódio de The Call Up (Poadcast da MLS), disse em tom irônico não pode confirmar nem negar que a contratação é uma possibilidade. “É uma situação complicada, como todos nós sabemos, para trazer de volta jogadores como ele”, disse Vanney. “Eles passam [pelo] processo de atribuição e estas coisas não são simples como se pensa. Portanto, ele é um jogador maravilhoso. Se as coisas se encaixarem e darem resultado, talvez algo aconteça, mas é realmente, realmente muito desafiante. Veremos”. O técnico finalizou dizendo: “Eu ligo a ele ocasionalmente, só porque tivemos uma boa relação trabalhando juntos e a minha família é próxima de sua família com relação a mantermos contato cordial e coisas desse gênero”.
Atuando no Al-Hilal/ARA há mais de dois anos, após uma trasnferência que superou a casa dos US$ 500.000 mil dólares, Giovinco voltaria a entrar no MLS pelo Processo de Alocação. O Galaxy está atualmente em oitavo lugar nessa ordem (o Austin FC detém o primeiro lugar), o que significa que uma troca teria de ser orquestrada para que LA entrasse.
Difícil não recordar a forma que Giovinco brilhou enquanto jogava sob o comando de Vanney em Toronto. Vencedor do prêmio Landon Donovan MLS MVP 2015, o antigo jogador da Juventus marcou 68 gols e 52 assistências em 114 jogos pelos Reds. O ex-Jogador Designado foi fundamental na temporada de 2017 em Toronto e ficou muito próximo ganhar a Liga dos Campeões da Concacaf de 2018.
(Capa: Reprodução/ Twitter Giovinco)