ATUALIZAÇÃO (26/02)
O New York Red Bulls confirmou nesta sexta-feira (26) a contratação do goleiro brasileiro Carlos Coronel, do Red Bull Salzsburg, por empréstimo até o fim da temporada.
O goleiro de apenas 24 anos perdeu espaço no time austríaco, mas na MLS deverá ser titular absoluto. Coronel ocupará uma vaga de jogador internacional no elenco dos Bulls.
MATÉRIA ORIGINAL (31/01)
O New York Red Bulls está próximo de fechar a contratação do goleiro brasileiro Carlos Miguel Coronel, do Red Bull Salzburg, da Áustria. O jogador, de 24 anos, que é reserva na equipe austríaca, chegaria por empréstimo até o final da próxima temporada, segundo informações publicadas, neste sábado (30), pelo site austríaco Kronen Zeitung. O arqueiro teria sido aprovado pelo técnico Gerhard Struber.
Coronel apesar de acumular passagens pelas seleções Sub-15 e Sub-17 do Brasil, nunca defendeu um clube de seu país de origem. Em 2015, o jogador se profissionalizou no FC Leifering/AUS. Em duas temporadas, o goleiro disputou 67 partidas e chamou a atenção do Red Bull Salzburg, que efetivou sua contratação em 2017. Entretanto, o jogador nunca conseguiu se firmar na meta do clube, mas, de forma estranha, teve seu contrato prorrogado em fevereiro de 2020 por mais três anos.
Coronel terá que vencer a concorrência com Ryan Meara e David Jensen pela titularidade no gol dos Red Bulls.
Passagem frustrada pela MLS
Está não será a primeira experiência de Carlos Miguel na Major League Soccer. O goleiro possui uma passagem de seis meses pelo Philadelphia Union, em 2019. Apesar de ter sido contratado nos mesmos moldes do negócio que o New York Red Bulls costura, Coronel realizou apenas quatro aparições com a camisa do Union e seu desempenho não agradou. Por consequência, acabou relegado ao Philadelphia Union II, que participa da USL.
Como a franquia de Chester não iria permanecer com o goleiro, o clube antecipou sua devolução para o Red Bull Salzburg na busca por liberar uma vaga de jogador internacional no elenco.
(Capa: Reprodução / Red Bull Salzburg)