ATUALIZAÇÃO (19 de fevereiro):
De acordo com o jornalista argentino Gonzalo Cardozo, Ignácio Piatti, ídolo do CF Montréal não retornará à MLS, como foi especulado há alguns dias. Segundo ele, o meia de 36 anos vai assinar com o Racing/ARG e uma possível volta ao campeonato americano estaria adiada. O atleta já teria passado pelos exames médicos e agora só resta assinar o contrato.
Confira a notícia do jornalista abaixo:
MATÉRIA ORIGINAL (10 de fevereiro):
Ignacio Piatti ainda pode ser útil a alguma franquia da MLS? O jogador de 36 anos está sendo especulado de volta à liga após ter passado um ano em sua terra natal, a Argentina com o San Lorenzo. Segundo o jornal The Athletic, o atleta está bastante interessado num retorno. O nome do(s) clube(s) que podem trazer ele não foram especulados.
O argentino jogou seis temporadas no CF Montréal. Nesse período foi considerado como um dos melhores jogadores da MLS, construindo uma trajetória bem sucedida na franquia canadense.
Piatti, chegou ao clube na metade de 2014, logo depois de ajudar o San Lorenzo a vencer a Copa Libertadores de 2014. Durante suas cinco temporadas e meia em Quebec, ele marcou 66 gols e 35 assistências em 135 jogos na temporada regular, além de outros cinco gols e três assistências em oito jogos nos play-offs.
O brilhantismo de Piatti não se limitou apenas à MLS, pois ele foi uma peça importante na corrida do clube em busca da final da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2015 e ajudou o então ”Impact” a vencer o Campeonato Canadense de 2019, apesar de sua luta contra lesões recorrentes durante sua passagem por lá. No total, ele foi escolhidos para duas seleções de melhores da MLS, foi para três MLS All-Star e foi nomeado MVP do clube em quatro oportunidades.
(Capa: Reprodução/ Site Montreal)