Segundo o portal TNT Sports em notícia divulgada na última quinta-feira (11), o meia-atacante Lulinha, que foi revelado pelo Corinthians/BRA, falou sobre o futuro de sua carreira. Recentemente, deixou o Jubilo Iwata, do Japão, após o término de seu contrato.
Em sua declaração, o jogador disse que gosta da ideia de permanecer no futebol Asiático por conta da cultura, comida e da beleza do país. Mas também não descarta o desejo de um dia jogar na Major League Soccer. segundo o baixinho, “a liga vem crescendo a cada dia e, quem, sabe em algum momento estarei jogando lá.”
Recentemente, o mercado norte-americano se abriu para alguns jogadores brasileiros. Exemplos mais recentes disso são a contratação de Brenner, pelo FC Cincinnati e Alexandre Pato, no Orlando City.
Livre no mercado, o meia-atacante Lulinha ainda não definiu o seu futuro no futebol. Ainda no Brasil, o jogador de 30 anos acumula passagens pelo Bahia, Botafogo e Ceará. Já no exterior, Lulinha atuou no futebol do Chipre e também no futebol português. Sem clube, agora, o atleta brasileiro estuda as possibilidades antes de definir o seu futuro.
Lulinha defendeu as cores da equipe japonesa na temporada 2019-2020, onde acabou terminando na 16° posição. Ao todo, o jogador atuou em 33 partidas, marcou seis gols e concedeu uma única assistência para o gol. A maioria dos jogos foram válidos pela J2 League, a segunda divisão do futebol japonês.
(Capa: Reprodução/Torcedores)