Depois de um belo 2020 com a camisa do Orlando City, Daryl Dike foi emprestado ao Barnsley/ING, que disputa a Championship até o final da temporada europeia, e de acordo com o presidente da equipe inglesa, Dane Murphy, alguns clubes da Premier League já monitoram a situação do atleta.
“Desde já, sabíamos da qualidade de Dike e que alguns clubes podiam o monitorar. À princípio não há nada concreto, mas ele está focado no Barnsley e em fazer sua estreia o quanto antes”, disse Murphy.
O interesse das equipes da elite do futebol da terra da rainha é fruto do esforço de Dike. Na temporada passada na MLS, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências, atuando em 22 partidas e ajudando o City a ir para a final da MLS is Back e as semifinais da Conferência Leste.
Além disso, Dike já fez sua estreia pela Seleção Americana na vitória por 7×0 diante de Trinidad e Tobago, na última semana.
O goleador espera fazer sua estreia pelo Barnsley neste sábado (6), contra o Derby County, pela segunda divisão, já que chegou em terras inglesas essa semana.
(Capa:Reprodução/Instagram Daril Dyke)