Jovem do FC Dallas afirma que os jogadores americanos podem prosperar na Europa

Publicado:

Um dos seis jogadores revelados pelo que se transferiram para o Bayern de Munique/ALE para um período de treinamentos, o jovem zagueiro Justin Che, de 17 anos, impressionou o suficiente para garantir seu empréstimo ao clube da Baviera até junho de 2021.

 No ano passado, Justin Che esteve presente na seleção da , após fazer uma boa temporada pelo North Texas SC, uma espécie de time reserva do FC Dallas. Agora, o zagueiro está pronto para acabar com os fantasmas e estigmas que algumas vezes acompanham os norte-americanos jogando no exterior.

“Existe o estereótipo do futebol norte-americano em comparação ao futebol europeu.”, disse Che em entrevista ao American Soccer with Brian Sciaretta. “Sim, o futebol europeu é melhor. Mas também existem alguns jogadores na América que podem competir com o futebol europeu, senão forem melhores. Eu definitivamente pensei que mostrei um pouco disso.”

“O estilo de jogo é rápido. Os jogadores que crescem aqui vêm onde a técnica, a compostura e a precisão são muito importantes na bola. É por isso que você meio que vê a diferença entre as principais ligas e em outras ligas em todo o mundo.”, declarou o zagueiro.

Justin Che assinou um contrato com o FC Dallas em outubro de 2020 até 2023, com opção de renovação até 2024. Isso mostra que ele é, sem dúvidas, uma perspectiva que o lado da avalia muito. Che também é o segundo zagueiro a ir para o Bayern por meio da parceria Elite Player Development, seguindo os passos do zagueiro da seleção norte-americana Chris Richards, que atualmente está emprestado ao Hoffenheim/ALE.

Observando a longo prazo, Che ainda não tem certeza de onde será o seu futuro. Ele pode continuar a impressionar o suficiente a ponto de se transferir definitivamente para o futebol do exterior ou retornar ao FC Dallas e lutar por tempo de jogo.

“Veremos o que o futuro reserva.”, disse Che. “Não acho que seja minha decisão. É mais uma decisão do Dallas e do Bayern. Eu vou se voltar ou se ficar aqui, vou continuar trabalhando muito e me encontrar ou encontrar um caminho que leve a um futuro brilhante e jogando no mais alto nível.”, completou.

(Capa: Reprodução/ Twitter FC Dallas)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes