Frank Amaya, de 20 anos, é uma das joias da equipe do FC Cincinnati. Porém, o meio-campista solicitou sua saída do clube em meio ao interesse de várias equipes da MLS. O jogador tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2021 e tem o passe avaliado em € 2 milhões (euros) pelo site Transfermarket .
Amaya confirmou ao jornal The Athletic, que pediu para ser transferido para outro time em um comunicado por meio de seu agente: “Eu dei tudo a Cincinnati e aos fãs nos últimos dois anos e sempre serei grato pelo apoio. Durante esta offseason, percebi que o clube não tem o mesmo nível de compromisso comigo, então pedi para me trocarem, pois não sinto que meus objetivos possam ser alcançados em Cincinnati”, ressaltou.
Contudo, este movimento do atleta vai ao oposto do que a franquia de Ohio passa de momento, com muita expectativa e investimentos, já que concretizou a contratação do brasileiro Brenner, ex-atacante do São Paulo/BRA, que chega para reforçar a equipe como a contratação mais cara da hhistória da MLS, além da inauguração da sua nova casa em março de 2021, o West End Stadium, com capacidade para 26.000 mil pessoas e que teve um custo aproximado de U$ 250 milhões.
(Capa: Reprodução / Site oficial do FC Cincinnati)