Em entrevista concedida ao The Call Up, Justin Morrow, que recentemente renovou seu contrato com o Toronto FC, projetou o que espera da temporada 2021 ao falar sobre a mudança de treinador na equipe canadense.
Após a saída de Greg Vanney para o LA Galaxy, o Toronto FC acertou a chegada do técnico Chris Armas, ex-New York Red Bulls. A mudança no comando faz com que o público e a mídia fiquem com olhares atentos ao que a equipe pode apresentar futebolisticamente na temporada.
No entanto, segundo o jogador, a mudança do treinador foi uma surpresa não apenas para ele, mas para muitos de seus colegas de elenco. Contudo, Morrow compreende que a mudança de um ciclo faz parte no esporte e que deve ser encarada com profissionalismo.
“O que estamos passando agora trata-se de momento de renovação e de estudo de como podemos ser uma nova equipe com alguns dos mesmos atletas ao se adaptarem a um estilo de jogo diferente”, afirmou Morrow em relação à troca no comando da equipe.
Ainda sobre a saída de Greg Vanney do comando do Toronto FC, Morrow disse que, a partir dessa mudança, é possível identificar uma oportunidade valiosa para todo o grupo de jogadores. Oportunidades essas são relacionadas ao desenvolvimento de habilidades no próprio esporte como o aumento do repertório em esquemas táticos.
O lateral afirmou que está “será uma experiencia muito interessante, isso porque uma das ações que Greg Vanney fazia com determinada frequência e com certa habilidade era de jogar em estilos e formações diferentes”, ressaltou.
Além disso, Morrow fez questão de ressaltar que o elenco inteiro tem totais condições de se enfrentar esse período de mudanças desencadeado pela substituição do técnico da melhor forma possível.
(Capa: Reprodução/Instagram Justin Morrow)