Efraim Alvarez, do LA Galaxy, foi incluído na lista da seleção americana e também da seleção mexicana. Canadá, Estados Unidos, México, Costa Rica, Haiti, Honduras, El Salvador e República Dominicana jogam o torneio.
As oitos seleções da CONCACAF que vão disputar o torneio pré-olímpico em Guadalajara, entre os dias 18 e 30 de março deste ano, valendo vaga na Olimpíada de Tóquio, anunciaram suas listas prévias de convocados.
Cada país pode pré-inscrever até 50 jogadores e o corte final deverá ser feito até o dia 8 de março, onde apenas 20 jogadores irão disputar o sonho de participar de uma olimpíada.
Na seleção dos Estados Unidos, poucas novidades. Alguns jogadores que atuam na Europa, como Bryan Reynolds, estão pré-convocados, mas a participação desses atletas ainda é uma incógnita.
O brasileiro Johnny Cardoso, que tem nacionalidade americana, também está na lista da seleção dos Estados Unidos. Em 2020, Johnny estreou pela seleção principal norte-americana, jogando ao lado de nomes como Weston McKennie e Sergino Dest. Ele também já jogou com a seleção olímpica, em 2019.
Akinola, que vem sendo alvo de disputa entre Canadá e Estados Unidos, não apareceu na lista de nenhum dos dois países, ao contrário de Efraim Alvarez, que tem dupla cidadania, e foi convocado tanto por Estados Unidos como México. Os dois jogadores ainda não definiram por quais seleções irão jogar.
Clique AQUI e confira todos os elencos.
Para a disputa do torneio, as oito seleções estão dividas em dois grupos. O primeiro tem Estados Unidos, México, Costa Rica e República Dominicana, enquanto o segundo traz Canadá, El Salvador, Honduras e Haiti. As duas mais bem colocadas de cada grupo avançam para as semifinais. Os dois finalistas irão à Tóquio.
O Território MLS e a Rádio Território MLS farão a cobertura total do pré-olímpico da CONCACAF 2021.
CONVOCATÓRIA ESTADOS UNIDOS
(Capa: Reprodução/Twitter)