Oficial: Matías Almeyda segue no comando do San Jose Earthquakes

Publicado:

ATUALIZAÇÃO ( 6 DE FEVEREIRO)

Após ter seu nome cotado para assumir a seleção chilena de futebol, o técnico Matías Almeyda seguirá no comando do . Segundo reportagem de um portal de mexicano, o próprio técnico da franquia estadunidense comunicou à diretoria que seguirá em seu cargo para a disputa da temporada de 2021.

Ainda segundo a reportagem, o motivo pelo qual o treinador argentino, que é bastante cobiçado por vários clubes, é em respeito com seu atual vínculo com a equipe californiana, além de ter que arcar com uma multa de recisão contratual.

Por mais que a proposta de assumir a seleção chilena de futebol tenha sido tentadora para Matías Almeyda, o técnico decidiu respeitar seu atual vínculo e seguir no San Jose Earthquakes para não sair de forma desrespeitosa.

MATÉRIA ORIGINAL

A seleção chilena de futebol está muito próximo de anunciar oficialmente o treinador Matías Almeyda, de 47 anos, atualmente no San Jose Earthquakes, como seu novo contratado. Segundo a impressa local no Chile, o anúncio será feito já nesta sexta-feira(29).

O argentino Almeyda tem passagens como em clubes relevantes na carreira, como o River Plate/ARG, Banfield/ARG, Chivas de Guadalajara/MEX e por último o San Jose Earthquakes, e deverá assumir a Seleção no cargo de treinador deixado por Reinaldo Rueda, que foi comandar os selecionados da Colômbia.

Este deve ser um grande passo na carreira de Almeyda, visto que pode ser sua primeira experiência com seleções. Como jogador, o volante atuou em clubes como River Plate/ARG, Internazionale/ITA e Sevilla/ESP, além de ter jogado as Copas do Mundo de 1998 e 2002 pela Argentina.

Como treinador, Almeyda fez história no Chivas Guadalajara, onde conquistou duas Taças do em 2015/16 e 2016/17, foi Campeão Mexicano em 2016/17 e campeão da Champions League de 2018.

Almeyda será o quinto técnico argentino no comando de uma equipe sul-americana, aumentando a supremacia do país nesse quesito. Ele pode se juntar a Lionel Scaloni (Argentina), Ricardo Gareca (Peru), Gustavo Alfaro (Equador) e Eduardo Berizzo (Paraguai).

(Capa: Reprodução / Rede social do Técnico)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes