O Diretor do Nashville, Mike Jacobs, prometeu no final de dezembro que uma nova contração internacional chegaria ao clube. Esse dia chegou, e foi nesta quarta-feira (3) quando o clube anunciou o ala uruguaio, Rodrigo Piñeiro.
Sondado pela primeira vez no mês passado, em informação dada pelo jornalista Martin Charquero no Uruguai, o atacante de 21 anos saiu do Danubio FC/URU para o Nashville. O contrato de Piñeiro com na MLS é garantido até 2023, com opção para 2024.
Piñeiro é polivelente e atua como ponta ou como segundo atacante. Com o Danubio, ele marcou três gols e deu três assistências em 17 partidas na primeira divisão do Uruguai. “Rodrigo tem ritmo e criatividade para ser uma ameaça nos finais dos jogos por ser um jogador dinâmico”, disse Mike Jacobs.
A temporada inaugural de Nashville foi um sucesso absoluto, com o clube batendo recordes defensivos para um clube de expansão antes de vencer dois jogos de playoff. Eles caíram nas semifinais da Conferência Leste para o que seria o campeão da MLS Cup, Columbus Crew SC.
(Capa: Reprodução/Site Nashville)