Na última terça-feira (9), o New York Red Bulls anunciou a contratação do jovem meio-campista Bento Estrela, de apenas 15. Após o anuncio, o jogador passa a ser o quarto atleta mais jovem a assinar um contrato profissional na história do campeonato.
Estrela participou este ano das categorias de base sub-19 do New York Red Bulls. Natural de New Jersey, Bento Estrela é, atualmente, a contratação mais jovem na história dos Red Bulls, um recorde que, anteriormente, mantido por Tyler Adams.
“Este é um dia emocionante para Bento, sua família e para todos no clube”, disse o chefe esportivo Kevin Thelwell através de uma nota oficial. “Bento destacou-se na academia e progrediu rapidamente enquanto jogava ao lado de atletas mais velhos e, ao trazê-lo para o nosso ambiente profissional, nosso objetivo é maximizar seu desenvolvimento e dar-lhe a melhor oportunidade de crescer como jogador e como pessoa”, ressaltou.
Freddy Adu (14 anos e 169 dias), Emmanuel Ochoa (14 anos e 192 dias) e Gabriel Slonina (14 anos e 298 dias) são os três jogadores mais novos que Estrela na história do Major League Soccer.
“Nós estamos extremamente orgulhosos do progresso de Bento nos últimos 18 meses e estamos entusiasmados por vê-lo assinar o seu primeiro contrato profissional com o New York Red Bulls”, disse o diretor da Red Bulls Academy, Sean McCafferty. “Embora Bento seja muito jovem, ele compreende que isto é apenas o começo e que o trabalho árduo começa agora,” ressaltou.
O diretor também aproveitou a oportunidade para parabenizar Fouad Kawtari, que recrutou Bento para o Red Bulls além de todos os treinadores e pessoal das categorias de base.
(Capa: Reprodução/Rede social do jogador)