O Orlando Pride, equipe que disputa a NWSL, National Women’s Soccer League, principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (17) a renovação de contrato da jogadora Marta.
O novo vínculo assinado pela brasileira será válido até o final da temporada de 2022 da NWSL. Além disso, Marta adquiriu o Green Card, o que significa que não ocupará mais uma vaga de estrangeira na equipe.
A extensão contratual de Marta foi celebrada pelos dirigentes da equipe da Flórida. A vice-presidente executiva do Orlando Pride, Amanda Duffy, falou sobre a renovação da jogadora: “A decisão de estender nosso contrato com Marta representa sua importância para nossa organização e nosso compromisso em manter os melhores talentos globais aqui em Orlando, bem como na NWSL”, disse a dirigente.
A experiência e a qualidade de Marta são indiscutíveis. A atleta venceu seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA, além de ser a maior artilheira da história das Copas do Mundo de futebol feminino, com 17 gols marcados.
Marta também é a única atleta a marcar gols em cinco edições diferentes do torneio. Ela ainda é dona de duas medalhas olímpicas, ambas de prata. Não à toa que ela é aclamada como maior atleta brasileira da história do futebol feminino, ganhando dos fãs o apelido de “rainha”.
Marta é atleta do Orlando Pride desde 2017. Nesse período, ela já disputou 58 partidas pela equipe, onde marcou 23 gols e concedeu 11 assistências. A jogadora também é capitã e camisa 10 da equipe.
(Capa: Reprodução/Instagram Marta)