ATUALIZAÇÃO (19 de fevereiro):
Walter Pavón, pai e agente de Cristian, reconheceu em entrevista a TyC Sports da Argentina, que existe uma proposta do LA Galaxy pelo jogador e que a possibilidade do atleta permanecer no Boca Juniors é mínima.
“É verdade que Cristian disse a Russo (atual técnico do clube argentino) que não quer mais ficar no Boca”, disse o pai de Pavón sobre as intenções em relação ao futuro da carreira do filho.
Além disso, Walter falou que uma proposta do time californiano da MLS é real, mas que o jogador tem que se recuperar de uma lesão em ambos os tornozelos para que isso se agilize. O tempo previsto para volta de Pavón é de dois meses.
ATUALIZAÇÃO (12 de fevereiro):
Nesta sexta-feira (12), o atleta Cristian Pavón do Boca Juniors foi denunciado por abuso sexual e corre o risco de ter prisão preventiva solicitada em Buenos Aires.
Com a possibilidade de sua saída do clube argentino, a defesa de Gisela Doyle, que acusa o jogador de tê-la assediado sexualmente em novembro de 2019 pediu à Justiça a prisão preventiva de Pavón. Além disso, a defesa de Gisela não descarta um pedido de extradição à Interpol, caso Pavón deixe a Argentina.
Portanto, o retorno do jogador ao Los Angeles Galaxy fica mais distante até o fim do desfecho judicial em que o advogado Luciano Bocco faz o pedido pela prisão justificando que “existem veementes indícios de perigo de fuga ou de obstrução da investigação. “
MATÉRIA ORIGINAL (11 de fevereiro):
O Los Angeles Galaxy continua reunindo esforços e fez ao Boca Juniors/ARG uma oferta formal para trazer Cristian Pavón de volta ao clube, de acordo com vários relatórios da Argentina.
Conforme descrito em uma notícia da TyC Sports, o Galaxy já investiu US$ seis milhões por 60% dos direitos de Pavón. Porém, o valor foi muito menor em comparação ao pedido do clube argentino, que colocava a opção de compra estipulada nos $ 20 milhões que veio com o empréstimo inicial de Pavón em 2019.
Veja mais: LA Galaxy sonha com permanência de craque argentino
Além disso, o relatório da TyC Sports acrescenta que Pavón espera deixar o Boca Juniors e jogar em outro lugar. Com as janelas de transferência de inverno fechadas nas principais ligas europeias, os locais de destino são limitados. Enquanto isso, a janela de transferência primária do MLS vai até 4 de maio.
O Galaxy, que está entrando em sua primeira temporada sob o comando do ex-técnico do Toronto FC, Greg Vanney, deixou claro seu desejo de trazer o argentino de volta. O jogador de 25 anos foi um ponta dinâmico em Los Angeles, com 14 gols e nove assistências em 35 partidas.
O jogador se juntou de maneira memorável a Zlatan Ibrahimovic em 2019, embora não tenha desenvolvido a mesma relação em 2020 com Chicharito Hernández, já que o atacante mexicano experimentou altos e baixos durante sua primeira temporada na MLS.
Com um jogador do calibre de Pavón, o Galaxy estaria mais perto de retornar aos playoffs da competição. A franquia, vencedora de cinco MLS Cup, vive um de seus piores momentos na história perdendo a classificação aos playoffs em três das últimas quatro temporadas.
(Capa: Divulgação/ LA Galaxy)