Vencedor do confronto vai às semifinais e enfrentará o Palmeiras, atual campeão da Libertadores
Nesta quinta-feira (04), o Tigres, do México, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, se enfrentam pelo Mundial de Clubes, no Catar, na tentativa de chegar às semifinais do torneio.
Ao vencer o título da CONCACAF na Liga dos Campeões no final de 2020, o Tigres se classificou para o Mundial e reafirmou estar vivendo a sua época dourada no futebol mexicano. Ao iniciar o campeonato nacional, os felinos somaram sete pontos em quatro jogos, perdendo apenas para o Santos Laguna na jornada 2.
A chegada do paraguaio Carlos González impactou de forma positiva a equipe mexicana, podendo ser uma peça importante na estreia do Mundial de Clubes. Nos três primeiros jogos da Liga MX, o paraguaio teve um ótimo início e marcou dois gols. Embora González tenha sofrido uma lesão jogando pela Liga MX, ele estará à disposição de Tuca Ferretti para formar dupla com André Pierre-Gignac.
Ao falar em Gignac, o francês é outro nome fundamental do Tigres. Também se recuperando de uma lesão, Gignac participou de 80% dos treinamentos da equipe mexicana e se diz pronto para jogar no time titular.
Já o Ulsan Hyundai, chegou ao Mundial de Clubes após vencer o Persepolis, do Irã, e conquistar a Liga dos Campeões da Ásia. O herói do título, inclusive, foi o brasileiro Júnior Negão, que marcou os dois gols da equipe sul-coreana. Artilheiro da Champions da Ásia, ele não renovou contrato e saiu da equipe antes do Mundial de Clubes.
Mesmo sem Júnior Negão, o técnico Hong Myung-bo chegou ao Catar confiante. Entretanto, a equipe sul-coreana não joga desde o encerramento do campeonato local, em dezembro, o que pode deixá-los em desvantagem diante dos felinos.
A partida vai acontecer às 11h (horário de Brasília), no estádio Al Rayyan Stadium, no Catar. O vencedor do confronto vai enfrentar o Palmeiras, atual campeão da Liberadores da América, no próximo domingo (7).
Possível escalação do Tigres:
Nahuel Guzmán; Meza, Reyes, Salcedo, Chaka; Carioca, Pizarro, Aquino, Dueñas, Gignac, L. Quiñones.
Possível escalação do Ulsan Hyundai:
Su-Hak, Tae-Hwan, Ki-Hee, Bulthuis, Davidson; Dong-Jun, Bit-Garam, Du-Jae, Hyung-Min, In-Sung; Ji-Hyeon
(Capa: Reprodução/ Colin McPhedran/MB Media e Azael Rodriguez/Getty Images Sports)