Como já é de conhecimento geral, a temporada da Major League Soccer vem passando por incertezas fora do campo. Com a falta de acordo entre a liga e a associação de jogadores, os atletas não pretendem entrar em campo. Apurado pela equipe do Território MLS, a temporada pode começar mais tarde do que imaginamos.
Para ficar por dentro sobre o imbróglio entre a MLS e a MLSPA – MLS Players Association (Associação de jogadores da MLS), clique aqui.
Mesmo com esta situação a ser definida, a MLS divulgou arriscadamente na última segunda-feira (25) o cronograma da temporada, que tem previsão de começar os treinos em Abril (22) e a expectativa é que a temporada regular comece no dia três de Abril. A divulgação deste cronograma proporcionou críticas a MLS, já que a situação com os jogadores não está definida.
O que está sendo repassado internamente entre os clubes é que a temporada de fato só comece em Maio, um mês depois do anunciado pela liga. Tudo isso por causa do acerto entre as duas partes está distante. A MLS pretende continuar com o cronograma anunciado e já anunciou algumas consequências que podem acontecer caso o protocolo não seja seguido, por exemplo, a quebra do CBA (contrato feito pela ação e jogadores).
Na manhã desta segunda-feira (1), além de jornalistas e jogadores, a ISC – Independent Support Council (Conselho Independente de Torcedores), grupo que regula e representa as torcidas de todos os clubes da liga, postou uma nota em apoio aos jogadores com a hashtag #LetThemPlay2021 (Deixe eles jogarem 2021) que foi replicado por todos os grupos de torcidas do país.
(Capa: Reprodução/Independent Support Council)