No último domingo (7), o Tigres, do México, eliminou o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, em Doha, e se garantiu na final. Com a classificação do time mexicano, o Tigres/MEX alcançou um feito histórico, já que será o primeiro mexicano a disputar uma final do torneio.
Desde os primeiros minutos, os felinos se mostraram melhores e tiveram mais chances de colocar a bola na rede, mas o goleiro Weverton Pereira foi o herói da equipe alviverde, livrando o Palmeiras/BRA de três gols logo no primeiro tempo.
O atual campeão da Libertadores da América não teve criatividade, assustou pouco e viu o sonho acabar em um pênalti cometido por Luan aos 4′ minutos do segundo tempo. Gignac, o maior goleador do Tigres/MEX na atualidade, foi o responsável por abrir o placar e ditar a final do duelo. O Palmeiras/BRA até tentou buscar o empate, mas não foi eficiente nas jogadas.
Com o resultado, o Tigres/MEX se classificou para a final do Mundial de Clubes e encara o Bayern de Munique, da Alemanha, que venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta segunda-feira (8). A grande decisão acontecerá na próxima quinta-feira (11), às 15h pelo horário de Brasília.
(Capa: Divulgação/Mexsport)