Pelas mãos do francês André Pierre-Gignac, o Tigres, do México, avançou às semifinais do Mundial de Clubes após derrotar o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, na última quinta-feira (4), pelo placar de 2 a 1. Agora, contra o Palmeiras, o duelo será mais difícil, por se tratar de um rival de maior exigência.
Com direito a dois gols de Gignac, o Tigres conseguiu virar o resultado. Aos 24′ do primeiro tempo, os mexicanos sofreram um gol de bola parada após Kim Keehee aparecer na área e marcar de cabeça, abrindo o placar do jogo. Foi no minuto 37′ que o francês conseguiu empatar, dando fôlego ao Tigres. A virada surgiu com um gol de pênalti, quando o juiz conferiu o VAR e constatou que houve toque de mão dentro da área. Gignac não deixou de aproveitar a oportunidade e colocou o 2 a 1.
No primeiro tempo, o Ulsan deu alguns sustos na equipe mexicana ao marcar muito bem e jogar com mais agressividade. Na segunda etapa, ambos os times tentaram encontrar os espaços para finalizar, mas os clubes não foram criativos e não conseguiram causar danos ao adversário. Com isso, o resultado deu o passe ao Tigres para a semifinal do torneio.
Palmeiras e Tigres se enfrentam no próximo domingo (7), às 15h (de Brasília). O Bayern de Munique, outro semifinalista do torneio, encara o vencedor de Al Duhail e Al-Ahly na segunda-feira (8). Os vencedores desses dois jogos semifinais vão disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa na próxima quinta-feira (11).
(Capa: Divulgação/Tigres)
.
O Palmeiras será o teste definitivo para os clubes mexicanos mostrarem que são dignos de chegar a uma final de Copa do Mundo de Clubes pela primeira vez.
Essa jornalista ❤.