Kathryn Nesbitt irá ser assistente na partida entre Canadá e Bermuda, no Exploria Stadium, em Orlando
Durante a primeira rodada das Eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo, haverá o total de 14 pessoas fialiadas à FIFA que estarão trabalhando no quadro de árbitros da competição, sendo quatro mulheres e dez homens. A vencedora do prêmio de Árbrito assistente da MLS em 2020, Kathryn Nesbitt, estará presente juntamente com outras americanas no quadro de árbitros dos jogos das seleções masculinas das eliminatórias.
“Katy se encaixa no perfil de um árbitro internacional”, disse Rick Eddy, Diretor de Desenvolvimento de Árbitros do Futebol dos Estados Unidos.
Nesbitt foi bandeirinha na final da MLS Cup no ano passado, quando o Columbus Crew venceu por 3 a 0 o Seattle Sounders. Ela vem chamando atenção pela sua assertividade acima da média em campo. Outros nomes no quadro de arbitragem americana nas eliminatórias são Tori Penso, Brooke Mayo e Jennifer Garner. Elas possuem experiências em competições como MLS, USL e NWSL (National Woman Soccer League).
A presença de mulheres no quadro de árbitros em jogos masculinos está crescendo e atualmente cerca de 27% dos árbitros e assistentes da FIFA são mulheres. Os Estados Unidos têm 26 árbitros e assistentes certificados no nível FIFA. Destes 26, há quatro árbitras e seis assistentes.
(Capa: Reprodução/Twitter da Seleção Americana – USMNT)