FC Cincinnati confirma contratação de ex-companheiro de Rooney na MLS

Publicado:

ATUALIZAÇÃO (17 de março)

Agressivo no mercado, anuncia chegada de argentino para o setor ofensivo

O FC Cincinnati confirmou, nesta quarta-feira (17), a chegada do meia-atacante argentino Luciano Acosta, de 26 anos. O DC United, antigo clube do jogador, irá receber US$250 mil em GAM neste ano e ainda poderá embolsar mais, em 2022, caso Acosta cumpra metas de produtividade em sua nova equipe. Na última temporada, Luciano Acosta defendeu o Atlas, do . No país vizinho, o argentino anotou dois gols.

“Lucho é um meio-campista experiente na , uma adição bem-vinda à nossa equipe. Foi um jogador vital para o em quatro temporadas na liga e é um bom complemento ao nosso plantel”, afirmou o General Manager do FC Cincinnati, Gerard Nijkamp, através de um comunicado divulgado para a imprensa.

MATÉRIA ORIGINAL (10 de março)

Comunicado oficial do Atlas/MEX confirmada ida de Luciano Acosta para o FC Cincinnati, do treinador Jaap Stam

O meio-campista argentino de 26 anos, Luciano Acosta, que estava no Atlas/MEX, vai jogar na Major League Soccer em 2021, pelo FC Cincinnati. A confirmação da chegada do jogador foi feita pelo próprio site de seu agora ex-clube. Informações sobre tempo de contrato e valores da transação não foram divulgados. 

Acosta chegou no Atlas na última temporada de 2020, sem custos de transferência, atuando em 23 partidas, onde anotou dois gols e distribuiu apenas uma assistência.

O futuro companheiro de Brenner no setor ofensivo do FC Cincinnnati tem experiência na , pois já atuou com Wayne Rooney na temporada de 2019 pelo DC United, quando conseguiram realizar uma campanha histórica de recuperação para chegada aos playoffs daquele ano.

Na MLS, o meia atacante atuou apenas com a camisa do time da capital, em 137 partidas, marcando 24 gols e com 28 assistências em quatro temporadas, ao todo (entre 2016 a 2019). Formado nas categorias de base do Boca Juniors/ARG, o jogador de 1,60m também atuou com breve passagem no Estudiantes de La Plata/ARG antes de chegar aos Estados Unidos.

(Capa: Reprodução/Rede Social do Jogador)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes