Atacante tem 130 jogos e 34 gols pela segunda divisão norte-americana. Nas duas últimas temporadas defendeu o Saints Louis FC e vinha sendo desejado por vários clubes
O Oakland Roots SC, que estreia na USL Championship em 2021, anunciou mais um reforoço para a temporada na segunda divisão norte-americana. O clube da Califórnia, que vem de mudança da NISA, anunciou a chegada do inglês Tyler Blackwood, de 29 anos, que estava no Saint Louis FC.
Profissionalizado pelo QPR/ING, Blackwood chegou aos Estados Unidos ainda como universitário e passou pela base do Orlando City. Em 2016, retornou ao Reino Unido, onde jogou duas vezes pelo QPR e depois foi emprestado para o Newport County/ING.
Retornou aos Estados Unidos em 2016 pelo Arizona United, hoje Phoenix Rising e depois passou por Sacramento Republic, Sporting Kansas City II e Saint Louis FC antes de chegar à Oakland, se tornando um dos atacantes mais prestigiados da USL Championship.
Livre no mercado, Blackwood era especulado em várias equipes, mas acabou trocando o Leste pelo Oeste, assinando com o Oakland Roots.
A USL Championship retorna em maio e você acompanha tudo no Território MLS.
(Capa: Reprodução Twitter/USLChampionship)