O ótimo desempenho na noite da última sexta-feira (19) pela seleção do Canada só prova ainda mais que Tajon Buchanan, do New England Revolution, é a nova joia do futebol do Canadá
Na tarde de sexta feira (19) a seleção do Canadá entrou em campo para fazer sua estreia no pré-olímpico da CONCACAF. A equipe comandada pelo canadense Mauro Biello começou a competição com o pé direito com uma vitória de 2 a 0 contra a seleção do El Salvador. O destaque da partida em Guadalajara foi o jogador do New England Revolution, Tajon Buchanan.
Buchanan desempenhou um grande papel na vitória do Canadá sobre o El Salvador. Ele marcou os dois únicos gols da partida, jogou extremamente bem e foi muito elogiado pelo técnico do The Canucks.
“A forma como ele jogou os 90 minutos foi bastante impressionante. Ele é um jogador que está crescendo. Teve uma boa temporada no ano passado com New England Revolution. Hoje ele estava muito focado em mostrar o que ele poderia fazer para essa equipe e conseguiu marcando dois gols. E novamente, o trabalho que ele faz para essa equipe é excelente“, declarou Biello.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Buchanan, finalizou com o pé esquerdo abrindo o marcador. Quatro minutos depois, o camisa sete marcou seu segundo gol no jogo dando uma vantagem de 2 a 0 com apenas 20 minutos de jogo. No segundo tempo, ainda deu um lindo passe para Ballou Tabla que não soube aproveitar e perdeu a chance de ampliar o marcador em Guadalajara.
Não é de hoje que Buchanan tem boas atuações e sem dúvida esse é o motivo pelo qual vem chamando atenção dos olheiros europeus e sua ida a Europa pode está chegando num futuro próximo.
De acordo com o jornalista Tom Bogert do MLSsoccer.com, alguns clubes europeus estão de olho no atacante do New England Revolution. O jornalista completa dizendo que os nomes não foram divulgados, mas a velocidade e habilidade de Buchanan chamaram atenção de equipes do velho continente. O canadense em 2019 estava avaliado em 350 mil US$. Atualmente, se alguma equipe quiser contar com o atacante no seu time, terá que pagar um multa de 2.2 milhões US$.
Buchanan foi escolhido na 9° rodada pelos Revs no SuperDraft de 2019 depois de marcar 12 gols e seis assistências em 33 partidas ao longo de uma carreira de dois anos no time da Universidade de Syracuse.
O atacante canadense de 22 anos, vai para sua terceira temporada na MLS vestindo o manto dos Revs. Com o clube de Boston, 38 jogos em duas temporadas e três gols marcados. Na temporada passada, Buchanan se tornou titular absoluto da equipe e, com grandes atuações, será uma das esperanças para o Revolution sair da fila.
A equipe do New England Revolution estreia na MLS no dia 17 fora de casa contra do Chicago Fire.
Revisão: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Canadasoccer.com)