Atlanta United e Houston Dynamo aplicaram as primeiras doses da vacina contra a COVID-19 em seus atletas
Enquanto a campanha de vacinação avança nos Estados Unidos, duas franquias da Major League Soccer já vacinaram seus atletas, de modo a proteger seus jogadores e também de incentivar a população a se vacinar contra a COVID-19. O anuncio foi feito na ultima segunda-feira (29).
Os jogadores do Atlanta foram todos vacinados no Mercedes-Benz Stadium, estádio da equipe, que, inclusive, tem sido usado como um dos pontos de vacinação na cidade de Atlanta para o restante da população. Na Geórgia, as pessoas com 16 anos ou mais já estão recebendo doses da vacina e, prontamente, a franquia decidiu iniciar a imunização de seus atletas.
Houston, que fica localizada no estado do Texas, está com o processo de vacinação aberto para todos os adultos, por isso o Houston Dynamo iniciou a imunização de seus atletas, que veio após uma parceria da franquia junto da Kroger para incentivar os moradores de Houston a se vacinarem.
“Depois que o estado anunciou que estava expandindo a elegibilidade para todos os texanos com mais de 18 anos na semana passada, nossos parceiros na Kroger nos contataram para ajudar a aumentar a conscientização e incentivar as pessoas a se vacinarem”, disse o presidente de Houston, John Walker, em um comunicado.
(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)