Colorado Rapids, Portland Timbers e Phoenix Rising realizam amistosos curtos de olho na temporada de 2021
Colorado Rapids, Portland Timbers e Phoenix Rising disputaram seus primeiros amistosos de preparação para as temporadas da MLS e USL, no Kino Sports Complex, no Arizona, nesta terça-feira (16).
As três equipes se enfrentaram em duas partidas, com cada clube mandando à campo formações distintas.
No primeiro amistoso, Colorado Rapids e Portland Timbers utilizaram seus principais jogadores na metade inicial. Nos primeiros vinte minutos, o Colorado apresentou maior volume de jogo e abriu o placar aos 18′. O zagueiro escocês Danny Wilson chuveirou na área, Michael Barríos, atacante colombiano contratado pelos Rapids junto ao FC Dallas em janeiro, venceu a marcação adversária para fazer 1 a 0.
O gol acordou o Portland, que passou a se arriscar no ataque, mas sem criar oportunidades de perigo à meta dos Rapids.
Aos 42′, entretanto, o Colorado “venceu” o primeiro tempo ao marcar seu segundo gol no amistoso. Após bela troca de passes envolvendo Danny Wilson, Nicolas Benezet, Andre Shinyashiki, o meia-atacante Kellyn Acosta não teve trabalho para colocar a bola no barbante.
Colorado Rapids x Phoenix Rising
Para os demais 45 minutos, o Colorado Rapids trocou todos os jogadores para enfrentar o Phoenix Rising, equipe que disputa a USL. Apesar da formação reserva, os Rapids, novamente, marcaram dois gols, dessa vez com Oliver Larraz e Matt Hundley e não sofreram nenhum.
Portland Timbers x Phoenix Rising
Após a derrota por 2 a 0 contra o Colorado Rapids, o Portland Timbers voltou à campo para, dessa vez, disputar mais 44 minutos contra o Phoenix Rising. Mesmo com a força de seus titulares, a franquia da MLS terminou vencendo por 1 a 0 após gol marcado pelo atacante chileno Felipe Mora.
(Capa: Reprodução/Colorado Rapids)