Em coletiva, técnico fala sobre jogadores lesionados e estréia na CONCACAF Champions League
O treinador do Philadelphia Union, Jim Curtin, falou sobre a situação dos seus jogadores em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (23). O Território MLS esteve presente na coletiva e teve a chance de perguntar ao treinador sobre o futuro do time que estreia na CONCACAF Champions League em alguns dias.
Confira os principais pontos da coletiva.
Lesões
Um dos temas mais abordados nesta coletiva foi a quantidade de lesões que a equipe vem enfrentando. O venezuelano José Andres Martinez, meio-campista de 26 anos, se lesionou nesta pré temporada, mas segundo Jim Curtin “não houve fratura”. Martínez deverá se ausentar por até duas semanas.
Os brasileiros Sérgio Santos e Ilsinho também estão na lista de lesionados. Sérgio deverá ficar de 3 a 4 semanas fora e perderá a estreia da equipe na CONCACAF Champions League. Ilsinho tem um problema na panturrilha e ficará uma semana em tratamento.
Przybylko está sendo acompanhado dia-a-dia pela comissão médica e deve ser liberado nos próximos dias.
Situação com Stuart Findlay
Segundo o treinador, Stuart ainda lida com uma lesão no tornozelo e não deverá estar pronto para jogo nos próximos dias. Porém, o jogador ainda está na Polônia esperando a regulamentação de seus documentos para viajar para os Estados Unidos.
Jogo contra o Saprissa
Jim afirmou ter assistido todos os jogos recentes do Saprissa e elogiou a base montada por Walter Centeno, ex-treinador do clube da Costa Rica, mas que foi demitido há cerca de um mês. O assistente Roy Myers assumiu o comando da equipe até a chegada do novo técnico. Ainda segundo ele, por ter vários ex-jogadores da MLS na equipe, foi mais fácil de analisar.
Quando perguntando pela equipe do Território MLS, Jim afirmou que a longa viagem e um jogo as 16 horas na Costa Rica pesam contra a equipe americana.
Leon Flach
Como noticiado pelo Território MLS, o alemão de nacionalidade americana, Leon Flach, está muito próximo de assinar com a equipe. Apesar de nada oficial, as dúvidas surgiram durante a entrevista e Jim decidiu ser mais discreto e não falar sobre o jogador.
No entanto, ele disse que toda esse “situação envolvendo um possível jogador estrangeiro” deve ser resolvido brevemente.
(Capa: Reprodução/Philadelphia Union)