A Liga MX terá representação feminina em cada grupo de árbitros para os nove jogos da Jornada 10
Comemorado em todo o mundo no dia oito de março, o Dia Internacional da Mulher é símbolo das lutas e reivindicações pelos direitos das mulheres contra o sexismo e as desigualdades sociais. Neste final de semana, o futebol mexicano vai vivenciar algo histórico com a presença de mulheres no quadro de arbitragem nos nove jogos da Jornada 10.
Na partida do Atlético San Luis/MEX contra o Toluca/MEX, que aconteceu na última sexta-feira (5), Karen Díaz foi a árbitra assistente do jogo. Puebla/MEX e Tigres/MEX também foi outra partida que contou com uma mulher na arbitragem: Enedina Caudillo. Neste sábado (6), no jogo entre Atlas/MEX e Juárez/MEX, teremos a Sandra Elizabeth Ramírez como árbitra auxiliar.
Para o jogo do Monterrey/MEX contra o Querétaro/MEX, María Isabel Tovar é outro nome feminino que marcará presença. Francia María González será a quarta assistente na partida entre América e León. No domingo (7), os jogos da rodada terão continuidade com Mazátlan e Chivas, com Mayra Alejandra como a segunda assistente.
Nos jogos entre Santos/MEX e Necaxa/MEX, Pumas/MEX e Cruz Azul/MEX, Pachuca/MEX e Tijuana/MEX, também veremos à outras mulheres no quadro de arbitragem para encerrar a Jornada 10 com grande exemplo, sendo algo inédito no cenário do futebol mexicano. Essas árbitras são só algumas das grandes profissionais presentes no México.
(Capa: Divulgação/Mediotempo)