Casa do Houston Dynamo e Houston Dash terá capacidade expandida para receber 6.500 torcedores, 30% do total do estádio
O BBVA Stadium, principal estádio da cidade de Houston no Soccer e casa das equipes locais anunciou, nesta quinta-feira (11), os protocolos atualizados de saúde e segurança dos torcedores para os próximos eventos nas suas instalações, incluindo a temporada de futebol da primavera de 2021 para a Texas Southern University e as temporadas de 2021 para Houston Dynamo FC na MLS e Houston Dash na NWSL.
A capacidade máxima para eventos será expandida para aproximadamente 6.500 torcedores, o que representa 30% da capacidade oficial do estádio de 22.039 e um aumento da capacidade de aproximadamente 3.000 em comparação com ano passado. Embora esteja expandindo sua capacidade, a Levy, responsável pela concessão do estádio, fará isso enquanto mantém um distanciamento social seguro entre cada assento, de acordo com as orientações fornecidas pela Major League Soccer.
Veja Também: Times da MLS poderão estrear em 2021 com público
Algumas medidas que representam os protocolos de saúde como a utilização de máscaras e distanciamento social durante todas as instalações são alguns dos exemplos que deverão ser seguidos a fim de aprimorar a experiência do torcedor com a mínima possibilidade de contato.
Além disso, questões como ingressos digitais, embalagens de alimentos e eliminação de dinheiro em espécie serão implementadas em 2021. Na parte interna, os assentos serão pré-determinados e socialmente distantes em grupos de dois a seis, além de mais de 100 estações de desinfetante para as mãos em toda a instalação, e processos de limpeza rigorosos e frequentes em todo o estádio.
O primeiro evento com os protocolos já atualizados será o jogo do Texas Southern no sábado, 20 de março, seguido pelos jogos do Dynamo e do Dash em abril. A equipe feminina abre a NWSL Challenge Cup em (9) de abril contra o Chicago Red Stars, enquanto o Houston Dynamo FC iniciará sua campanha na MLS 2021 na sexta-feira, 16 de abril, contra o San Jose Earthquakes.
(Capa: Reprodução/ Site oficial da NWSL)