Seleção comandada por Jason Kreis perdeu semifinais do torneio pré-olímpico para Honduras por 2 a 1. Finalistas garantem vaga nos Jogos de Tóquio, em 2021
Neste domingo (28), a Seleção Norte-americana enfrentou o selecionado hondurenho no Estádio Jalisco, no México, pela primeira partida das semifinais do Pré-Olímpico,. Com a vitória por 2 a 1 para ”Los Catrachos”, com gols de Obregon e Palma e Yueil descontando para os ”Yankees”, a vaga para Tóquio ficou com a seleção comandada por Miguel Falero.
O JOGO
Desde o começo, a Seleção hondurenha impôs seu estilo. Toques curtos, saída de bola pelo chão, com muita movimentação. Desta forma, conseguiram criar 14 oportunidades de gol, com seis chutes diretos à baliza adversária. Os principais nomes desta boa atuação foram o volante Rodríguez, o meia Rivas e ponta Reyes, que devido marcação alta por parte dos americanos e a boa saída de bola de seu time, conseguiam sempre ficar com a bola em progressão rápida, com vantagem em número de jogadores que estavam atacando. Com estes encaixes, conseguiram abrir o placar na primeira etapa, com Obregon, no já aos 45 minutos, e depois, no começo do segundo tempo, aproveitando falha na saída de bola dos EUA, ampliaram, com gol de Palma, aos 3′.
Por outro lado, a seleção americana pouco criou ofensivamente com a bola nos pés. Os principais lances aconteceram ou na bola parada, no erro de passe do adversário, ou ainda em lances de qualidade individual. Inclusive, deste último jeito, Jackson Yueil descontou para sua seleção, com um chutaço de longa distancia, em um lance característico do jogador do San Jose Earthquakes.
Jason Kreis até tentou mudar o panorama do jogo com algumas substituições, mas todas elas sem efeito, e algumas questionáveis, como a saída do principal jogador americano do torneio, o atacante Jonathan Lewis, para entrada do meia Johnny Cardoso, com cinco minutos ainda restando para o final da partida.
Agora a Seleção de Honduras aguarda pelo seu rival na final do Pré-olímpico, que sairá do jogo entre México e Canadá, às 22h30 (horário de Brasília), neste domingo. É a quarta Olímpiada seguida dos hondurenhos, enquanto os americanos ficam de fora também pelo quarto torneio consecutivo.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos – 1
Ochoa; Herrera, Glad, Kessler, Vines; Yueil, Dotson (Tessmann), Perea (Soto); Mihailovic (Saucedo), Lewis (Johnny Cardoso), Ferreira.
Téc: Jason Kreis
Irlanda do Norte
Guilty; Meléndez, Maldonado, García, Decas; Rodríguez, Rosales (Vuelto), Rivas (Nunez); Reyes, Palma (Pinto), Obregon (Martínez).
Téc: Miguel Falero
Gols: Yueil (EUA), Obregon, Palma (HON)
Cartões Amarelos: Kessler, Herrera (EUA), Meléndez (HON)
(Capa: Reprodução/ Twitter US Soccer Youth Team)