Em entrevista concedida ao jornalista Jon Arnold, para o Get CONCACAFed, o atleta assumiu que seria um ajuste ideal para sua carreira ao elogiar a qualidade da liga
Enquanto permanece sem clube, o zagueiro Cuco Martina, ex-Everton/ENG, disse que vê com bons olhos uma mudança para a Major League Soccer. Aos 31 anos, o atleta nativo de Curaçao está a procura de um clube após sair do futebol europeu. O jogador não fecha as portas para a MLS.
“Ainda estou em forma e quero conquistar coisas em minha carreira. No entanto, gostaria de jogar na MLS porque é uma liga muito boa“, afirmou. “Já a acompanho há dois ou três anos. Conheço alguns jogadores que foram lá para jogar e todos me dizem coisas boas sobre a liga. Prometi a mim mesmo que faria carreira na América”, ressaltou Martina.
O atleta imagina uma mudança para a MLS como uma oportunidade de adequar sua vida com a rotina de compromissos com sua seleção, já que estando nos Estados Unidos, ele estaria mais perto do seu país natal para se apresentar a seleção quando necessário nos compromissos internacionais de Curaçao.
Cuco Martina esteve atuando no velho continente desde 2007/08, com passagens por clubes como: Everton/ING, Stoke City/ING, Southampton/ING e Feyanoord/HON. Cuco ainda citou que alguns jogadores com quem já trabalhou em clubes ou na seleção estão na MLS e dizem coisas boas sobre a liga, esses jogadores são: Eloy Room, companheiro de Cuco na seleção e goleiro do Columbus Crew e Victor Wanyama atualmente no CF Montreal, que atuou com Martina no Southampton/ING.
(Capa: Reprodução/Instagram Cuco Martina)