Ex-Everton/ING manifesta desejo em jogar na MLS

Publicado:

Em entrevista concedida ao jornalista Jon Arnold, para o Get CONCACAFed, o atleta assumiu que seria um ajuste ideal para sua carreira ao elogiar a qualidade da liga

Enquanto permanece sem clube, o zagueiro Cuco Martina, ex-Everton/ENG, disse que vê com bons olhos uma mudança para a . Aos 31 anos, o atleta nativo de Curaçao está a procura de um clube após sair do futebol europeu. O jogador não fecha as portas para a .

“Ainda estou em forma e quero conquistar coisas em minha carreira. No entanto, gostaria de jogar na MLS porque é uma liga muito boa“, afirmou. “Já a acompanho há dois ou três anos. Conheço alguns jogadores que foram lá para jogar e todos me dizem coisas boas sobre a liga. Prometi a mim mesmo que faria carreira na América”, ressaltou Martina.

O atleta imagina uma mudança para a MLS como uma oportunidade de adequar sua vida com a rotina de compromissos com sua seleção, já que estando nos Estados Unidos, ele estaria mais perto do seu país natal para se apresentar a seleção quando necessário nos compromissos internacionais de Curaçao.

Cuco Martina esteve atuando no velho continente desde 2007/08, com passagens por clubes como: Everton/ING, Stoke City/ING, Southampton/ING e Feyanoord/HON. Cuco ainda citou que alguns jogadores com quem já trabalhou em clubes ou na seleção estão na MLS e dizem coisas boas sobre a liga, esses jogadores são: Eloy Room, companheiro de Cuco na seleção e goleiro do e Victor Wanyama atualmente no , que atuou com Martina no Southampton/ING.

(Capa: Reprodução/Instagram Cuco Martina)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes