Técnico comunicou a saída das redes sociais devido à omissão e falta ferramentas que inibam casos de racismo e intimidação
Nesta sexta-feira (26), Thierry Henry, o antigo técnico do CF Montréal, divulgou comunicando em seu Twitter anunciando sua saída das redes sociais, sendo o principal motivo para isso a falta de controle e inibição de casos de racismo e intimidações sofridas pelos usuários e ignorados pelos responsáveis das plataformas.
Em tradução para o português, na íntegra, Henry falou o seguinte:
“A partir de amanhã(27) de manhã, irei me retirar das redes sociais até que as pessoas no poder sejam capazes de regular suas plataformas com o mesmo vigor e ferocidade com que fazem atualmente quando você infringe direitos autorais”, enfatizou o francês.
Até o momento, o comunicado já foi retuitado por mais de 18 mil pessoas e curtido por mais de 105 mil. O francês que pediu demissão do CF Montréal em fevereiro por motivos pessoais, esteve a frente da equipe em 29 partidas, com baixo aproveitamento de 35.63% (Com 9V, 4E e 16D). Mesmo assim, o pedido de demissão causou surpresas nos dirigentes, que seguiam acreditando num melhor desempenho em 2021 pela equipe do Canadá.
Enquanto jogador, Henry, quando jogador também passou pela MLS, no New York Red Bulls até 2012, atuando em 135 jogos e marcando 52 gols, além de 42 assistências, sendo peça importante nas três temporadas que disputou.
(Capa: Reprodução/Major League Soccer)