Chivas precisa curar feridas abertas após derrota no clássico

Publicado:

Após a acachapante derrota de 3 a 0 em casa para o maior rival, Chivas/MEX tenta juntar os cacos em meio a um turbilhão de acontecimentos internos

chivas derrota clássico
Foto: Reprodução / Getty Images)

No último domingo (14), o Chivas Guadalajara/MEX sofreu uma duríssima derrota no El Clásico Nacional diante do América, o que movimentou os bastidores do clube. A pressão sobre o experiente técnico Victor Manuel Vucetich que já era considerável, se torna agora monstruosa, ainda mais se somada a declaração do treinador ao final de jogo de que tem um grupo muito inexperiente e que jovens costumam se distrair com muita facilidade.

Em meio ao caos esportivo, alguns problemas antigos da gestão do clube voltam à tona como a relação entre os torcedores e o atual dono da equipe, o empresário Amaury Vergara (foto), que já coleciona diversos episódios polêmicos e rusgas com os fãs do clube, como por exemplo, por não investir em reforços de peso para a equipe mesmo sendo CEO da Omnilife, poderosa empresa no ramo de suplementos alimentícios.

Desta vez, enquanto acontecia o clássico, Vergara não estava no estádio acompanhando o jogo com os outros membros da diretoria, como é de praxe, e sim no casamento de um primo. Circularam imagens de Vergara durante a festa acompanhando a partida pelo computador, o presidente afirma que não se alcoolizou e manteve contato a todo momento com os dirigentes que lá estavam, porém o fato incomodou a torcida do Rebaño Sagrado.

chivas derrota clássico
Foto: Reprodução / Getty Images

Outro nome sobre o qual especulou-se e comentou-se após o jogo foi o de Ricardo Peláez, diretor de futebol do clube. Segundo o setorista do Chivas, Jesús Hernández, o dirigente teria renunciado ao cargo e inclusive comunicado a atitude aos jogadores logo após a partida. A informação não foi confirmada e nem negada pelo clube de Guadalajara, mas o fato é que o ex-atacante segue na função, mesmo com as muitas críticas por parte da torcida.

Peláez chegou a ser perguntado se haveria algum tipo de sanção aos jogadores após o resultado e o próprio afirmou que isso não ocorreria, porém, segundo informações do jornalista Gabriel Tamayo, os jogadores foram multados em seus salários após o revés.

Em meio a este ambiente conturbado, o Chivas atualmente se encontra fora da zona de repescagem, na 13ª colocação com 12 pontos, mesma pontuação do 12° colocado, o Tigres/MEX que seria o último classificado. O clube de Zapopán terá uma breve pausa no calendário após ter solicitado o adiamento de seu compromisso contra o /MEX pela próxima rodada, já que cedeu seis atletas a pré-olímpica e volta a jogar no dia 04/04 diante do Santos Laguna/MEX.

(Capa: Reprodução/Getty Images)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes