Com um gol digno de placa, Sergiño Dest entra na lista de jogadores que já marcaram pela Seleção Americana e vive fase iluminada tanto no clube como no selecionado
Um dos sonhos de quase todos jogadores profissionais é brilhar pelo seu clube e merecer uma vaga na seleção de seu país, imagine então em um espaço de cinco dias um jogador brilhar pelo Barcelona/ESP e fazer seu primeiro gol por sua seleção. Foi isso que se desenhou nesta quinta feira (25), com o jovem jogador Sergiño Dest realizando esses dois feitos de forma que seus recentes desempenhos impressionaram a imprensa e os fãs de futebol.
No amistoso da seleção americana desta quinta contra a Jamaica, o jovem abriu o placar após um primeiro tempo difícil, com um gol de muita categoria num belo chute de fora da área, anotando seu primeiro gol com a USNMT.
Após a partida, Dest falou em entrevista à CBS SPORTS e se mostrou muito entusiasmado com seu desempenho e com os companheiros de seleção: “É muito bom jogar com este grupo. Temos muitos jogadores talentosos e um grupo muito bom. Além disso, tivemos boas combinações uns com os outros. Acho que temos um bom futuro”, ressaltou.
O jogador que trocou o Ajax/HOL pelo Barcelona/ESP na temporada 2019/2020, numa transferência de € 21 milhões (Euros), vive excelente fase no clube e no último domingo (21) anotou dois gols pelo clube em uma atuação segura, de alto nível por La liga, o Campeonato Espanhol. Com o feito, ele acabou atingindo a marca de ser o primeiro jogador americano a marcar pelo clube da Catalunha na categoria principal.
Com este imenso potencial, o jovem lateral-direito de 20 anos se consolida como um dos pilares da seleção, trazendo esperança para boas atuações nas próximas Copas em 2022, no Catar, e 2026 em solo americano, canadense e mexicano.
(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)