Houston ganha com tranquilidade o Louisville City por 2 a 0 e o Atlanta United com elenco rodado, disputa duas partidas contra o Birmingham Legion
Neste domingo (28), Houston Dynamo e Atlanta United, duas franquias da MLS enfrentaram times da USL Championship para testar variações táticas e outras peças do elenco para a preparação até a estreia da Major League Soccer em 16 de abril.
Confira um resumo dos jogos da tarde deste domingo em que a equipe texana enfrentou uma das potências da segunda divisão, o Louisville City e o Atlanta United bem modificado, encarou em dois jogos, o Birmingham Legion em Alabama.
Houston Dynamo 2 x 0 Louisville City
Em seu terceiro jogo amistoso, o Houston Dynamo teve mais uma vitória tranquila sem levar gols nesta pré-temporada, as primeiras foram contra o Austin Bold por 2 a 0 e o FC Tulsa por 3 a 0.
Na partida realizada no BBVA Stadium com portões fechados, os dois únicos gols saíram aos 5` e aos 27` da primeira etapa pela equipe da casa, marcados por Fafà Picault e Maxi Urruti respectivamente, duas contratações para 2021.
O amistoso de hoje marcou o primeiro confronto na história entre as equipes e no final foram adicionados mais 25 minutos para os reservas da equipe da MLS pegarem ritmo de jogo.
Birmingham Legion 0 x 0 Atlanta United / Birmingham Legion 0 x 1 Atlanta United
Atlanta United e Birmingham Legion disputaram no Alabama, duas partidas de 70 minutos em que os times puderam utilizar diversos jogadores do seus elencos e ver jovens promessas em ação.
Na primeira partida, a franquia da Geórgia optou por diversos jogadores jovens, mas utilizou também Damm, Barco e Josef Martínez que entrou no segundo tempo. Machop Chol e Miles Robinson foram outros que se destacaram no empate por 0 a 0.
Já no segundo jogo, o Atlanta modificou todo o seu alinhamento e a sua maneira de jogar, com Heinze utilizando uma abordagem bem mais ofensiva. Os destaques ficam com a bela atuação de Marcelino Moreno e Anton Walkes, autor do gol no minuto 33` do primeiro tempo. Apesar da pressão, o resultado final foi um placar magro de 1 a 0.
(Capa: Reprodução/Twitter do Atlanta United)