O Houston Dynamo renovou com o lateral-esquerdo Adam Lundqvist até 2022. O sueco tem história no clube texano e já foi campeão da U.S. Lamar Cup em 2018
Adam Lundqvist, de 27 anos, renovou seu contrato com o Houston Dynamo FC por mais duas temporadas, podendo extender por até quatro anos de contrato com o clube do Texas. Formado pelo Elfsborg/SUE, o lateral tem dois jogos pela seleção sueca principal, além de ter passagem pela seleção olímpica que disputou os jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Com a camisa do Dynamo desde 2018, quando se transferiu, o lateral tem 68 jogos e cinco assistências na Major League Soccer.
Lundqvist é peça frequente no time titular do treinador Tab Ramos, do Houston Dynamo. Segundo o técnico, em comunicado após a renovação: “Adam é um dos jogadores mais consistentes em sua posição na MLS. Seu ritmo de trabalho é incomparável e ele é um modelo para os jogadores mais jovens”, e completou: “Estamos entusiasmados por ele ter decidido ficar em Houston”.
O Vice-presidente e Gerente Geral do Dynamo, Matt Jordan, também comentou sua satisfação sobre a renovação do contrato do lateral sueco e a sua importância no elenco: “Adam é um profissional de ponta dentro e fora de campo, traz uma mentalidade vencedora para trabalhar todos os dias, o que é importante para o nosso grupo enquanto nos preparamos para a próxima temporada”, enfatizou.
O Houston Dynamo fará o jogo de abertura da temporada de 2021 da MLS no próximo dia 16 de Abril, contra o San Jose Earthquakes, em casa, no BBVA Stadium.
(Capa: Reprodução/Instragram do jogador)