Jogador foi campeão com o rubro-negro e defendeu a equipe entre 2017 e 2019, entrando em campo em 100 oportunidades
A United Soccer League divulgou hoje que o defensor Michael Parkhurst, ídolo do Atlanta United, que pendurou as chuteiras em 2019, se juntou ao grupo de sócios que levará uma franquia para Rhode Island, na cidade de Pawtucket. A franquia jogará a USL Championship, hoje segunda divisão dos Estados Unidos, com estreia prevista para 2023.
Parkhurst se junta a um estrelado grupo de proprietários na USL, que conta com nomes como Drogba (Phoenix), Donovan (San Diego), Howard (Memphis), David Villa (NY), Charlie Davies (New Hampshire) e Beasley, que colocará um time de Fort Wayne na USL League One também em 2023.
Nascido em Rhode Island, Parkhurst se disse muito feliz com a oportunidade de levar o futebol profissional ao seu estado: “Estou muito feliz por me juntar ao grupo no lugar onde nasci e no futuro tenho certeza que veremos nascidos em Rhode Island jogando pela equipe”, afirmou o zagueiro.
Em 14 anos de carreira profissional, Parkhurst defendeu New England Revolution, Columbus Crew e Atlanta United na MLS. Na Europa jogou pelo Nordsjaelland/DIN e pelo Augsburg/ALE. Ao todo, 381 jogos, marcando três gols e conquistando cinco títulos: Duas Copa Ouro com a seleção americana, uma Copa dos Estados Unidos e uma MLS Cup com o Atlanta United, além de uma liga dinamarquesa.
(Capa: Reprodução/Atlanta United)