ATUALIZAÇÃO (23 de março)
Na tarde desta terça-feira (23), o Inter Miami anunciou a contratação do lateral-esquerdo Kieran Gibbs. O anuncio ocorreu momentos após a equipe anunciar a contratação de Leerdam, campeão pelo Seattle Sounder em 2019. Gibbs ocupará uma vaga de jogador internacional. Neste momento, ele aguarda para que sua documentação esteja em dia.
Anteriormente, o lateral-esquerdo atuou por clubes como o Arsenal/ING e, mais recentemente, o West Bromwich Albion, também da Inglaterra.
Gibbs, no entanto, entrará em campo pelo Inter Miami em Julho de 2021, data em que o jogador terá seu contrato encerrado com o atual clube.
MATÉRIA ORIGINAL (13 de fevereiro)
O contrato do lateral-esquerdo de 31 anos, Kieran Gibbs, expira ao final desta temporada, isso significa que, atualmente, ele ficará livre para conversar com outros clubes em busca de uma transferência gratuita. Com o West Bromwich/ING, seu clube atual, condenado a um rebaixamento na Premier League, parece provável que o jogador procure uma mudança para longe dos gramados da Inglaterra.
De acordo com o portal The Athletic, o próprio West Bromwich/ING está feliz com a saída de Gibbs, pois o jogador tem o maior salário do clube e não tem nenhum interesse em renovar. Quem também ficou feliz com a notícia é o Inter Miami.
A franquia de David Beckham fez uma oferta de contrato para Gibbs durante a janela de transferência de janeiro, mas essa proposta foi rejeitada pelo jogador. Segundo um jornalista da ESPN, os dirigentes da “La RosaNegra” ofereceram uma fração de seu atual salário de 70.000 £ por semana. Equivalente a 96.600 US$.
Além de Gibbs não conseguir uma transferência na janela de janeiro, para piorar as coisas, o técnico Sam Allardyce substituiu Gibbs pelo lateral-esquerdo Inglês Conor Townsend. Que nessa semana teve seu contrato renovado por mais 3 anos. Gibbs nem chegou a sentar no banco de reservas na derrota do último jogo contra o Tottenham/ING, pela Premier League.
Na atual competição, disputou apenas dez jogos. Dessa forma, o jogador passou a desempenhar um papel secundário no West Bromwich/ING.
O Interesse do inglês em se mudar para os Estados Unidos chamou atenção de outros clubes da Major League Soccer. Como o New York Red Bulls e o DC United.
O inglês tem passagens pelo Arsenal/ING, onde ganhou vários títulos, além de um período de empréstimo no Norwich, também da Inglaterra. Já pela seleção da Inglaterra, o lateral-esquerdo atuou de 2007 a 2011 totalizando 35 participações e apenas três gols.
(Capa: Reprodução/ Twitter Guia do Futebol)