Chris Gloster, jovem lateral-esquerdo, retorna a Nova Iorque, agora para defender o lado azul da cidade
ATUALIZAÇÃO (22 de março)
O New York City FC confirmou, nesta segunda-feira (22), a contratação do lateral esquerdo Chris Gloster, de apenas 20 anos, do PSV/HOL. Em comunicado oficial, o clube confirmou o acerto com o norte-americano até a temporada 2023, com possibilidade de extensão do contrato.
O City também pagou U$100 mil dólares em dinheiro de alocação ao New York Red Bulls, que revelou o jogador e mantinha seus direitos na MLS. Se atingiar algumas metas, o City ainda precisará desembolsar valores não revelados em dinheiro de alocação.
Lateral da seleção americana no mundial sub 20 de 2019, Gloster nunca jogou pelo time principal do PSV. A contratação faz parte da nova filosofia de rejuvenescimento do New York City, que virou a chave para a revelação de atletas.
MATÉRIA ORIGINAL (15 de março)
A informação sobre a transferencia do jogador foi primeiramente noticiada por Steven Golf, do Washington Post, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo ele, Chris Gloster teve seus direitos adquiridos pelo New York City FC. O jovem jogador é cria das categorias de base do rival do New York Red Bulls, porém estava em passagem pela Europa.
Chris Gloster atua como lateral-esquerdo e tem apenas 20 anos, apesar de ser formado na academia do Red Bulls, nunca atuou pela equipe principal da franquia, sendo negociado direto para o futebol europeu, mais precisamente para o Hannover 96/ALE.
Em seguida, Gloster foi emprestado ao PSV/HOL e, por lá, foi alocado no time B, que disputa a segunda divisão holandesa. Mesmo no time B, Chris atuou em seis jogos em 2020/21 sendo titular em apenas um deles. Caso a transação se concretize, Chris chega ao NYCFC para brigar por posição com o lateral-esquerdo Malte Amundsen.
Além disso, Chris Gloster, que é natural em New Jersey, já disputou Copas do Mundo representando as categorias sub-17 e sub-20 pela seleção dos Estados Unidos.
(Capa: Reprodução/Instagram Chris Gloster)