Com 35 anos, Osvaldo Alonso jogará a sua terceira temporada pelo Minnesota United e a 13ª na Major League Soccer
Neste sábado (6), o Minnesota United chegou em um acordo para manter o cubano Osvaldo Alonso no elenco depois de duas temporadas atuando pelos Loons. Considerado um dos melhores volantes da Liga, Alonso já tem 47 partidas disputadas pela equipe.
“Conseguimos reter um jogador que acredito ter sido o melhor em sua posição nos últimos 10 anos na MLS“, disse o técnico Adrian Heath. “Você olha para a composição do jogador e é mais do que apenas sua habilidade, há muitos jogadores com habilidade que caem no esquecimento e nunca tiveram uma carreira. Ozzie maximizou tudo o que ele já teve: seu talento, sua personalidade, suas qualidades de liderança e seu profissionalismo.”
Ozzie, como foi apelidado, está na MLS desde 2009 e soma mais de 300 jogos pelo Seattle Sounders sendo quatro vezes MLS All-Star, quatro vezes campeão da US Open Cup e uma vez campeão da MLS Cup em 2016. Também tem a marca de anotar o primeiro gol da história do Allianz Field, estádio do Minnesota inaugurado em 2019.
No ano passado, Alonso foi uma importante peça na liderança da equipe, mesmo lidando com lesões durante todo o ano de 2020. Com a braçadeira de capitão, chegou até a final da Conferência Oeste, mas perdeu para sua ex-equipe por 3 a 2.
(Capa: Reprodução/Minnesota United)