Em 2015 e 2016, o México também foi notificado após gritos homófobicos durante as partidas contra El Salvador e Canadá
Na sexta-feira passada (18), durante o jogo entre México e República Dominicana, pelo torneio pré-olímpico, alguns torcedores mexicanos direcionaram gritos homófobicos para os dominicanos, sendo um motivo para a FIFA castigar à seleção mexicana.
“A FIFA confirma que existe uma denúncia em aberto contra a Federação Mexicana de Futebol por conta do incidente discriminatório que aconteceu durante o jogo“, assegurou a entidade internacional.
Essa notificação pode resultar em uma multa econômica, mas, de acordo com as regras da FIFA, a sanção pode ir desde uma multa, um veto no estádio até a perca de três pontos.
A investigação disciplinar é por causa do jogo que aconteceu entre o México e a República Dominicana, já que na última quinta-feira (25) os gritos homófobicos continuaram também durante o jogo contra os Estados Unidos, no estádio Jalisco.
Em 2017, o TAS perdoou duas multas à Federação Mexicana de Futebol, por considerar que não houve intenção de discriminar aos goleiros do jogo entre El Salvador e Canadá, nos anos de 2015 e 2016 respectivamente.