Clube da terceira divisão passa por processo de reformulação e agora mira garimpar jovens da base
O North Carolina FC, da United Soccer League, anunciou nesta quinta-feira (24), por meio de suas redes sociais, que 15 garotos da academia de base assinaram contratos com a equipe principal.
Em janeiro, o clube anunciou que estrategicamente “desceria” de divisão e a partir desta temporada jogaria na USL League One (terceira divisão americana) como forma de promover jogadores mais jovens.
Segundo o treinador da equipe John Bradford, esta data será marcante para a comunidade do futebol nacional, pois espalhará a mensagem que NC é um clube focado em profissionalizar e desenvolver jogadores.
Um dos nomes mais conhecidos da lista de novos contratos é o meio-campista Aaron Messer, de 18 anos. Capitão da equipe Sub-18 do clube, o jogador está acertado com a Universidade da Filadélfia e deve aparecer no MLS SuperDraft em alguns anos. Ele sairá do ensino médio em Junho de 2021.
O mais novo dos 15 a assinar contrato com a equipe é o americano a Nicholas Holliday de apenas 15 anos. Goleiro, treinou com a equipe principal por algum tempo em 2020 e está nas academias do clube há 3 anos. Ele está no último ano do ensino fundamental.
Veja os outros 13 que assinaram contrato com a equipe: Will Buete, Curtis DeLeon, Britton Fischer, Cole Frame, Drew Kerr, Marvin Mariche, Nata Martínez, Colin McCarry, Parker O’Ferrell, Yekeson Subah, Samuel Terranova, Rohit Thamur e Caden Talentino.
Essa “mudança” no perfil de contratação promete ajudar os Colleges a acharem prospectos futebolísticos e ao mesmo tempo dar mais suporte aos jogadores jovens da região. Com mais visibilidade, conseguirão achar mais chances de se tornarem profissionais.
O North Carolina estreia na USL League One no dia 8 de Maio contra o Greenville Triumph SC.
(Capa: Reprodução/ Site NCFC)