As franquias se preparam para a temporada de 2021 com isso, é necessário quem chega, quem fica, e também quem sai dos seus elencos
A temporada 2021 da Major League Soccer vem aí, e os times seguem se preparando, inclusive, no quesito da montagem de elenco. As franquias seguem a todo vapor nas contratações, mas também decidindo quem está fora dos seus planos.
A franquia do Oregon anunciou que rescindiu o vínculo do atacante Tomás Conechny. O anúncio foi feito na última quarta-feira (10).
O atleta de 22 anos chegou ao clube na temporada de 2018, emprestado pelo San Lorenzo/ARG, e foi contratado em definitivo pelo Portland no ano de 2019.
Desde que chegou ao Timbers, todavia, Tomás não conseguiu cravar seu espaço na equipe. O atleta fez 28 partidas, sendo que começou apenas seis como titular, marcando apenas um gol e dando duas assistências. Preterido por nomes como Asprilla, Ebobisse, Niezgoda, e Felipe Mora, Conechny não deve deixar saudades no seu agora ex-clube.
O Portland Timbers estreia na temporada 2021 da Major League Soccer no dia 18 de abril, quando será visitante diante do Vancouver Whitecaps.
Minnesota United FC
Por sua vez, o Minnesota United também anunciou a saída de um jogador de seu elenco. O anúncio foi nesta quinta-feira (11). Trata-se do lateral-esquerdo Sam Gleadle, de 24 anos.
O jogador chegou ao Minnesota em outubro de 2020, sem custos, após deixar o Reno FC, que disputa a USL Championship, segunda divisão do futebol nos Estados Unidos.
Gleadle, que pode atuar também como meio-campista, fez sete gols e concedeu sete assistências em 48 jogos pelo Reno, porém não chegou sequer a entrar em campo pelos Loons. Para a sua função, o time comandado por Adrian Heath conta com Chase Cásper e com Juka Raitala, contratado junto ao CF Montréal.
O Minnesota United fará sua estreia na temporada de 2021 da MLS no dia 16 de abril, quando visita o Seattle Sounders, reeditando o duelo da final da Conferência Leste na temporada de 2020.
Naquela ocasião, os Loons chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas cederam a virada ao Seattle, que venceu por 3 a 2 e ficou com o título da conferência e garantiu vaga na MLS Cup daquele ano.
(Capa: Reprodução/Instagram Portland Timbers)