Prévia da temporada: com time jovem, Los Angeles FC busca protagonismo no Oeste

Publicado:

Confira a série de Prévias da Temporada do Território e saiba como vem sua equipe para a temporada 2021

O Los Angeles FC se prepara para jogar sua quarta temporada na . Com três anos de história, até o momento, o time já foi campeão do Supporters’ Shield em 2019. O primeiro teste do LAFC na MLS em 2021 será em pleno Banc of Califórnia Stadium contra o estreante Austin FC no Sábado, (17) de abril.

A equipe conta com um time bastante jovem, tendo 23,9 como a média da idade dos jogadores. Como os principais destaques, o LAFC possui grandes nomes em seu elenco, como o mexicano Carlos Vela e o uruguaio Diego Rossi.

COMO FOI EM 2020

O último ano ficou marcado por duas realidades bastante distintas para o clube, tanto na MLS quanto na Champions League. Na última temporada, a franquia de Los Angeles acabou deixando a desejar na Major League Soccer quando foi eliminado logo na primeira fase dos playoffs pelo time que seria o finalista da Conferência Oeste, Seattle Sounders.

Por outro lado, o clube conseguiu um grande feito ao chegar a final da competição entre os clubes da América do Norte após terem uma campanha bastante satisfatória. Isso porque o LAFC conseguiu um feito muito importante em que acabou derrotando três equipes mexicanas na fase de mata-mata da CONCACAF Champions League, porém acabou perdendo a final para o Tigres/MEX por 2 a 1 de virada.

COMO VEM PARA 2021

Após negociar uma de suas principais promessas por meio de um empréstimo junto ao Almeíra, o uruguaio Brian Rodríguez, por empréstimo, o time da Califórnia terá um temporada bastante concorrida pela frente. Isso porque os adversários da Conferência Oeste são muito fortes e bastante competitivos. Além disso, o fato do LAFC ter um time bastante jovem, com 23,9 anos de média etária, pode ser ruim para o clube quando eles precisarem de liderança em campo, deixando esse posto exclusivamente para Carlos Vela, capitão da equipe.

No entanto, o Los Angeles FC conta com algumas vantagens. São elas: torcida, já que o governo da Califórnia e o próprio clube já se mostraram favoráveis ao retorno do publico nos estádios. Outro fator será o foco exclusivo na MLS, que fará com que o LAFC entre com força total nos jogos da temporada regular contra adversários que irão disputar outros campeonatos.

Goleiros

A posição mais escassa na franquia de Los Angeles é, sem dúvida, o setor de goleiros. Na última temporada, a equipe precisou efetuar uma troca na titularidade que caracterizou a saída de Vermeer, a entrada de Sisniega que, posteriormente voltou para o banco, quando Vermeer retornou e jogou a fase final da CONCACAF Champions League.

Para 2021, a equipe ainda não realizou nenhuma contratação de peso para o setor e acabou anunciando o jovem Tomás Romero, que deve receber algumas oportunidades para mostrar seu valor.

MERCADO

Chegaram:

Corey Braid – Atacante – Real Slt Lake
Farfán – Lateral esquerdo –
Moon-hwan Kim – Lateral direito – Busan IPark FC
Daniel Trejo – Meia – Los Angeles Force
Andy Najar – Lateral direito – Anderlecht
Tomás Romero – Goleiro – Georgetown University
Cal Jennings – Centroavante – Indy Eleven
Raheem Edwards – Ponta esquerda – Minnesota United

Saíram:

Bradley Wright-Phillips – Atacante –
Brian Rodriguez – Atacante – Almeíra (Empréstimo)
Philip Ejimadu – Goleiro – San Diego Loyal
Alejandro Guido – Meia – San Diego Loyal
El Munir- Lateral esquerdo – Sem clube
Danilo Silva – Lateral direito – Aposentado

TIME BASE
Vermeer; Blackmon, Jesús Murillo, Eddie Segura e Farfán; Kaye, Ginella, Blessing e Cifuentes; Diego Rossi e Carlos Vela

Estreia: vs Austin FC, em casa, 17 de abril de 2021

(Capa: Reprodução Twitter/LAFC)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes