Confira a série de Prévias da Temporada do Território MLS e saiba como vem sua equipe para a temporada 2021
A 25ª edição da temporada da Major League Soccer, disputada em 2020, quer ser esquecida pelo torcedor do Los Angeles Galaxy em virtude da péssima campanha apresentada. A tradicional equipe da Califórnia espera superar as adversidades vividas na última temporada e sonha em alcançar os playoffs na próxima disputa. Para voltar às glórias do passado, a franquia mais vitoriosa da MLS realizou mudanças em seu departamento de futebol, começando com a chegada do experiente Greg Vanney que trouxe nova comissão técnica e buscou os reforços indicados pelo novo comandante. O Galaxy fará sua estreia no dia 18 de abril, domingo, contra o Inter Miami, fora de casa.
COMO FOI EM 2020
A última temporada começou cercada de expectativas após a chegada do atacante mexicano Javier “Chicharito” Hernández, que formaria dupla de ataque com o argentino Cristian Pávon. Mas o saldo geral foi bastante decepcionante para o Los Angeles Galaxy. O clube terminou o torneio MLS is Back na última colocação no grupo F, com apenas um ponto conquistado diante do Houston Dynamo, derrota para o Portland Timbers e uma goleada impiedosa por 6 a 2 imposta pelo LAFC. No restante da temporada regular, o Galaxy não passou da décima colocação da Conferência Oeste, que contava com 12 equipes, com 22 pontos ganhos em 22 partidas disputadas – seis vitórias, quatro empates e doze derrotas.
O desempenho irregular fez com que o técnico argentino Guillermo Barros Schelotto fosse demitido ainda em outubro e o clube encerrou sua participação sem anunciar a chegada de um substituto para o argentino e fora dos playoffs. Javier Hernández, por sua vez, não justificou o maior salário dentro da liga ao passar boa parte do ano afastado por lesão e só marcar dois gols em doze partidas disputadas.
COMO VEM PARA 2021
Na esperança de dias melhores, o Los Angeles Galaxy quer virar a página e esquecer a decepcionante campanha que realizou na última temporada. Para isso, a equipe promoveu a contratação de Greg Vanney para o cargo de treinador. O ex-comandante do Toronto FC revelou seus planos para a criação de uma identidade para o time durante sua entrevista de apresentação.
A franquia tem sido bastante ativa no mercado de transferências da Major League Soccer. Algumas das principais contratações da equipe foram o atacante Samuel Grandsir, que veio sem custos do AC Monaco/FRA, Derrick Willians, zagueiro do Blackburn Rovers/ING, Jorge Villafaña, lateral-esquerdo do Portland Timbers e o meia-atacante Victor Vázquez, que foi atleta de Vanney no Toronto FC. O clube espera também que Chicharito possa ter uma temporada livre de lesões para, enfim, fazer valor o investimento feito pelo clube para contratar o mexicano.
MERCADO
Chegaram:
Josh Drack – Atacante – Denver Pioners (SuperDarft)
Samuel Grandsir – Atacante – AS Mônaco/FRA
Derrick Willians – Zagueiro – Blackburn Rovers/ING
Víctor Vázquez – Meia-atacante – Sem clube
Oniel Fisher – Lateral-direito – DC United
Jonathan Bond – Goleiro – West Brom/ING
Jorge Villafaña – Lateral-esquerdo – Portland Timbers
Jörgen Skjelvik -Lateral-esquerdo – Odense FK/DIN
Jalen Neal – Zagueiro – LA Galaxy Academy
Adam Saldana – Meio-campista – LA Galaxy II
Saíram:
Joe Corona – Meia-campista – Austin FC
Insúa – Lateral-esquerdo – Aldosivi/ARG
Perry Kitchen – Meia-atacante – Columbus Crew
Rolf Feltscher – Lateral-direito – Würzburger Kickers/ALE
Emil Cuello – Meio-campista – San Antonio FC
Gordon Wild – Atacante – Indy Eleven
Jörgen Skjelvik – Lateral-esquerdo – Odense BK/NOR
Pavón – Atacante – Boca Juniors/ARG
Yony González – Atacante – Ceará
Carlos Harvey – Volante – Tauro FC/PAN
TIME BASE
Jonathan Bond; Julian Araujo, Derrick Willians, Daniel Sterres e Jorge Villafaña; Lletget, Jhonathan dos Santos, Efrain Alvarez, Sacha Kljestan; Chicharito e Samuel Grandsir
Estreia: vs Inter Miami, fora de casa, 18 de abril de 2021
(Capa: Reprodução/Twitter Los Angeles Galaxy)