Confira a série de Prévias da Temporada do Território MLS e saiba como vem sua equipe para a temporada 2021
Após um bom ano em 2020, o Orlando City entrará na temporada 2021, que começa em 16 de abril, querendo mostrar que o ano anterior não foi atípico. Os Lions precisarão mostrar que aquele time derrota ficou para trás e que o Orlando que veremos de agora em diante é o time perigoso e brigador da temporada 2020.
COMO FOI EM 2020
No mágico ano de 2020, pelo menos para o Orlando City, o clube conseguiu ser finalista do MLS is Back, perdendo a decisão para o Portland Timbers por 2×1. Na temporada regular, o time manteve a boa fase e classificou em quarto na Conferência Leste, indo aos playoffs pela primeira vez em sua história.
Em campo, Chris Mueller se firmou como um dos principais jogadores da franquia, Antonio Carlos trouxe o balanço defensivo necessário, assim como Gallese, que adicionou qualidade e segurança ao gol. Daryl Dike, que foi draftado no início do ano, terminou a temporada com oito gols, se firmando como titular da equipe, liderada pelo experiente Nani.
COMO VEM PARA 2021
O Orlando City manteve a base titular para a temporada que se aproxima. Todos os titulares permanecem no clube e apenas Daryl Dike pode zarpar em breve, já que, emprestado ao Barnsley/ING, vive grande momento e já desperta a atenção de clubes poderosos na Inglaterra.
O time reforçou bastante o ataque, setor mais carente em 2020. Além do badalado Alexandre Pato, Silvester van der Water, Benji Michel, Tesho Akindele, Matheus Aiás e Alex Alvarado brigam pelas posição ofensivas, que já tem Mueller, Nani e Pereyra como titulares absolutos.
MERCADO
Chegaram:
Alexandre Pato – AT – Livre
van der Water – AT – Heracles/HOL
Brando Austin – Tottenham/ING – Empréstimo
Dodson (AT), Hope-Gund (ZG), Hackenberg (ZG) e Pannenberg (GOL) – SuperDraft
Saíram:
Don Dwyer – Fim de contrato
Brian Rowe – Fim de contrato
Alex DeJohn – Atlanta United
Robinho – Confiança/BRA
Patiño – San Antonio FC
K. Miller – Austin FC
TIME BASE
Gallese; Ruan, Antonio Carlos, Jansson e Moutinho; Urso, Mendez e Pereyra; Mueller, Nani e Dike (Pato).
Téc: Óscar Pareja
Estreia: vs Atlanta United, em casa, 17 de abril de 2021
(Capa: Getty Images)
Acredito em uma boa temporada do Orlando. Possui bons jogadores na base que ficou e, acredito que o pato irá se destacar.
#VamosOrlando