Recém contratados por suas equipes na Major League Soccer são convocados por suas respectivas seleções na Europa
Alexandru Matan, do Columbus Crew, e Zan Kolmanic, do Austin FC, que estreia na MLS neste ano, foram convocados para defenderem as seleções da Romênia e Eslovenia, respectivamente. Com isso, os jovens jogadores irão representar seus países na disputa da fase de grupos no Campeonato Europeu sub-21.
Até o momento, Matan, Columbus Crew, já apareceu na seleção romena pela categoria sub-21 oito vezes marcando um único gol. A seleção espera dar continuidade a boa campanha realizada em 2019, em que chegaram às semifinais.
Por outro lado, Kolmanic, que tem 21 anos, foi convocado para defender as cores de seu país em apenas uma oportunidade. No entanto, a Eslovênia é um dos países sede do torneio. Vale ressaltar que Kolmanic foi contratado pelo Austin no início desse mês por meio de um empréstimo junto ao Maribor/ESL.
O torneio terá a Eslovenia e a Hungria como países sede. A fase de grupos será realizada ainda em março, com cada seleção jogando três partidas, em seguida, a fase de mata-mata será realizada em maio e junho, final da temporada na Europa.
(Capa: Reprodução/Twitter País do Futebol)