Seleção masculina dos EUA enfrentará a Jamaica no Stadion Wiener Neustadt em 25 de março, na primeira partida da viagem pela Europa
Continuando a série de preparações para um calendário cheio em 2021, a seleção masculina dos Estados Unidos (USMNT) terá pela frente a Jamaica, sua rival da Concacaf, em um amistoso realizado na Áustria no dia 25 de março. A partida acontecerá antes do duelo frente a Irlanda do Norte em Belfast no dia 28 do mesmo mês.
Com o Final Four da Liga das Nações em junho, a Copa Ouro em julho e o início das eliminatórias para a Copa do Mundo ainda neste ano, o técnico Gregg Berhalter terá pela primeira vez, desde o início da pandemia, a oportunidade de convocar jogadores da Major League Soccer e do exterior, já que será uma partida realizada na data Fifa.
Ambas as equipes encontrarão um ambiente controlado. Todos que entrarem no local serão submetidos a vários testes de COVID-19 antes da viagem e, em seguida, serão testados na chegada e pelo menos a cada dois dias durante a concentração. Não haverá treinamento até que os resultados de todos os testes de chegada sejam confirmados.
Dentro do estádio, a partida se enquadrará nos abrangentes protocolos e diretrizes de retorno ao jogo do futebol pelo mundo todo. O confronto será disputado sem a presença de torcedores no estádio.
Histórico do confronto
Com 26 partidas disputadas contra os Reggae Boys, os Estados Unidos somam 16 vitórias e oito derrotas, além de três empates. Pela primeira vez, o confronto que acontece desde 1988 ocorrerá em campo neutro.
No último amistoso entre as duas equipes, a vitória foi jamaicana por 1 a 0 em Washington D.C. Mas o último jogo foi em competições oficiais, com as duas seleções se enfrentando nas semi-finais da Copa Ouro de 2019, com vitória estadunidense por 3 a 1 e gols de McKennie e Pulisic.
(Capa: Reprodução/ Twitter da U.S. soccer)