Jovem atacante é primo de Tim Weah, jogador do Lille/FRA, e sobrinho do lendário atacante da Libéria George Weah, Bola de Ouro em 1995
ATUALIZAÇÃO (4 DE MARÇO)
O Minnesota United anunciou, nesta quinta-feira (4), a contratação do jovem atacante Patrick Weah. O atleta de 17 anos, que é sobrinho do lendário atacante liberiano George Weah, assinou como um homegrown player.
Patrick Weah se torna mais um dos reforços para o Minnesota United em 2021. O time já anunciou nomes como o lateral-direito DJ Taylor, o zagueiro Raitala, o volante Will Trapp e, mais recentemente, o atacante Juan Agudelo, ex Inter Miami. Agora, Patrick tem um vínculo de quatro temporadas com o Minnesota e se torna o segundo atleta de homegrown da história da franquia, que contratou, em 2020, o goleiro Fred Emmings, também como homegrown player.
O treinador dos Loons, Adrian Heath, falou sobre a chegada de Patrick Weah: “É mais um capítulo em nós que mostra que estamos comprometidos com o desenvolvimento dos jovens”, comentou Heath . “Como eu disse no ano passado quando contratamos Fred Emmings, se tivessem mais jovens prontos para dar esse passo, nós faríamos. Patrick é mais um desses. Ele tem muito talento”, completou o treinador.
Autor: Fellype Santos
MATÉRIA ORIGINAL (22 de fevereiro)
Patrick Weah, sobrinho do atual presidente liberiano e ex-jogador George Weah, foi convocado para um treinamento com o time principal do Minnesota United, de acordo com St. Paul Pioneer-Press, um veículo de imprensa norte-americano.
Um dos destaques da equipe sub-17 dos Loons, Patrick participou da pré-temporada com o time principal, e agora está treinando novamente enquanto o Minnesota se prepara para enfrentar o San Jose Earthquakes no sábado em partida amistosa.
O jovem jogador de 16 anos não assinou um contrato de Homegrown Player até agora. Se assinar, ele será a segunda contratação do Loons nesses moldes, após o goleiro Fred Emmings, que fechou um acordo em janeiro.
Seu tio, George Weah, é o maior jogador da história da Libéria. Jogou em vários gigantes europeus, como o Milan/ITA e conquistou a Bola de Ouro em 1995.
(Capa: Reprodução/ Redes Sociais)